Concursos Públicos

Assembleia Legislativa do Amazonas aprova criação da Polícia Penal

[ad_1]

No dia 04 de março de 2020, durante sessão da Assembleia Legislativa, foi aprovada a criação da Polícia Penal do Amazonas.

Na mesma ocasião, foi aprovado também o PL de nº 682/2019, autorizando o retorno de servidores militares inativos para o serviço ativo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do estado.

Novo concurso

Em 2019, o Ministério Público do Amazonas fez uma série de recomendações ao governo do estado, como a recomendação de um novo concurso público para os cargos vacantes de agentes penitenciário, além do aumento legal do número de cargos.

Na ocasião, porém, o governador do Amazonas, Wilson Lima, declarou que o estado estava no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, e a LRF o impedia de abrir um novo concurso.

O último edital de concurso Agepen AM foi publicado há mais de 30 anos. Dessa forma, a expectativa para o lançamento de um novo certame é grande. 

Saiba mais: Agente penitenciário AM

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

[ad_2]

Source link