Concursos Públicos

Concurso SEDF para efetivos é confirmado!

[ad_1]

A Secretaria da Educação do Distrito Federal confirmou que será lançado concurso SEDF em 2021 para a contratação de Professores efetivos.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) tem novidades! Em live realizada pelo Secretário de Educação, Leandro Cruz, foi divulgada a realização de novo concurso SEDF para efetivos. O certame será voltado para contratação de Professores e está previsto para ser lançado em 2021. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (28) pelo canal EducaDF no YouTube.

“Queremos anunciar aqui que 2021 tem concurso para Professor efetivo. Final de 21 abriremos um concurso público para Professores efetivos do Distrito Federal. Mais uma vez garantindo serviço público e ensino público gratuito e de qualidade se faz com servidor público”, afirmou Cruz em seu discurso.

A confirmação de um novo concurso SEDF veio depois de quatro anos sem nenhum certame do órgão para efetivos. Na transmissão, o secretário afirmou que prezava por passar essa informação primeiramente ao servidor e só depois à imprensa. Segundo ele, os servidores serão mais valorizados durante sua gestão, por isso quer uma nova seleção.

Confira também sobre o processo seletivo SEDF que contará com vagas temporárias.

Concurso SEDF: quantidade de vagas

Apesar de já ter falado que a oferta será voltada para Professores, Cruz não definiu quais áreas de conhecimento serão contempladas. Ele também não deu detalhes sobre número de vagas a serem ofertadas nem valor de remunerações pelo concurso SEDF.

Na Lei das Diretrizes Orçamentárias de 2021 estão previstas 1.631 vagas para novos servidores. O documento distribui as oportunidades entre:

  • Professor de Educação Básica;
  • Analista de Gestão Educacional;
  • Monitor de Gestão Educacional;
  • Técnico de Gestão Educacional.

Concurso SEDF: etapas

É provável que o novo concurso SEDF siga o modelo de certames anteriores. Sendo assim, podem ser realizadas as seguintes etapas:

  • Provas objetivas com questões de múltipla escolha;
  • Prova discursiva no formato de redação para concurso;
  • Prova de títulos baseada na formação acadêmica e experiência profissional dos candidatos.

Concurso SEDF anterior

O último concurso SEDF, que aconteceu em 2016, contou com 2.900 vagas para nível superior e médio. Dessas, 1.170 foram para contratação imediata e o restante para a formação de cadastro reserva. As oportunidades foram divididas entre Magistério Público e Apoio à Educação. Organizado pelo Cebraspe, o certame contou com mais de 150 mil inscritos.

Até o momento, foram aprovados 2.500 candidatos. Na live do dia 28 de setembro de 2020, o secretário também falou que irá convocar 185 remanescentes deste concurso SEDF.

Isadora Tristão

Redatora

Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site “Concursos no Brasil”. Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe

[ad_2]

Source link