Concursos Públicos

Conheça o Cartão Caixa Simples livre de consulta ao SPC e Serasa

[ad_1]

Precisando de um serviço de cartão de crédito com taxas de juros mais baixas e com possibilidade de ter 95% do limite de crédito convertido em dinheiro na conta? Essas e outras vantagens fazem parte do Cartão de Crédito Caixa Simples, um produto Caixa Econômica Federal.

Destinado ao público de aposentados e pensionistas do INSS com idade inferior a 75 anos, o serviço oferece as mesmas facilidades dos cartões de crédito de bancos tradicionais. Seu diferencial está na modalidade. O Caixa Simples faz parte da linha de consignados da estatal, com desconto automático do salário ou benefícios do titular.

Como funciona um cartão de crédito consignado?

Entende-se como cartão de crédito consignado aquele em que parte do valor da fatura é descontado de forma automática da folha de contracheque ou benefício do INSS. Em razão do abatimento automático, incidem taxas de juros até 5 vezes mais baixas se comparado aos modelos convencionais.

Geralmente, o limite estabelecido para os descontos não pode ultrapassar os 5%. Nesse caso, a margem consignável do cartão de crédito consignado tem como base o valor líquido da renda mensal. O restante que não foi abatido deve ser pago a parte pelo titular ou juros e encargos financeiros poderão ser cobrados.

Infelizmente, o serviço é restrito a um grupo específico. Podem participar aposentados e pensionistas do INSS e Servidores Públicos, além de Militares das Forças Armadas e trabalhadores de empresas privadas com convênio.

Vantagens Caixa Simples

Após entender um pouco mais sobre a função de consignado, conheça os principais benefícios do produto da Caixa para aposentados e pensionistas do INSS:

  • Isenção de anuidade: livre da taxa de cobrança anual por utilização do cartão, o titular precisa arcar apenas com R$ 15 referente a tarifa de emissão do cartão. O valor pode ser parcelado em até 3 vezes e incluído na fatura.
  • Sem consulta ao SPC/Serasa: titulares negativados também pode solicitar. Apesar da baixa burocracia, dívidas junto à Caixa precisam ser regularizadas para a contratação;
  • Taxas de juros mais baixas: apenas 2,85% ao mês no caso de uso do rotativo. O valor chega a ser 3 vezes menor que os encontrados no mercado;
  • Clube Elo Mania Caixa: permite descontos a inúmeros serviços e produtos de empresas parceiras. Confira as vantagens aqui;
  • Check-up Lar: oferece serviços profissionais de reparos domésticos, como revisões elétricas, instalação de prateleiras, cortinas, persianas, limpeza de caixa d’água, entre outros.

Saiba como solicitar

Diferente das contratações feitas atualmente, com o envio da proposta pela internet, no Caixa Simples o titular deve comparecer à uma agência da estatal mais próxima carregando os seguintes documentos:

  1. RG;
  2. CPF;
  3. Extrato do benefício;
  4. Comprovante de Residência.

Encontre a Caixa mais próxima aqui.

Leia ainda: Nubank: Cartão de crédito pode ser cancelado para alguns usuários; Entenda!



[ad_2]

Source link

Back to list