Concursos Públicos

Marinha abre vagas no Curso de Formação para Aquaviários

[ad_1]

Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental – CFAOC da Marinha do Brasil abre vagas para o Curso de Formação de Aquaviários. Oportunidades são para Manaus – AM.

A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental – CFAOC, órgão vinculado à Marinha do Brasil, torna pública a realização de processo seletivo para admissão ao Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés e de Máquinas Nível 1 (CFAQ-MAF/MMA) 2020. As oportunidades são para Manaus – AM.

Não deixe de conferir as outras seleções da Marinha do Brasil em aberto.

O curso de Formação de Aquaviários

O curso será realizado de segunda a sexta-feira, das 08 às 16 horas e terá duração de 5 dias úteis, envolvendo aulas práticas e teóricas, que serão realizadas no Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental – CTFFAO, em Manaus – AM.

O curso é gratuito, sendo oferecido o material didático por meio de empréstimo. Os alunos terão direito a merenda escolar, mas não haverá a facilidade de alojamento.

Ao ser aprovado no curso, o aluno receberá sua Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), além do certificado de conclusão do curso.

Requisitos para se inscrever no processo seletivo

Além de outros requisitos estabelecidos em edital, para concorrer a uma vaga ao curso de formação de aquaviários o candidato deverá:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado, de ambos os sexos;
  • Possuir idade mínima de 18 anos;
  • Estar em dia com as obrigações civis e militares, se for o caso;
  • Possuir escolaridade inferior até o 6º ano do ensino fundamental.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 16 e 20 de março de 2020, das 08h15 às 11 horas, no Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental – CTFFAO, que fica localizado na Rua Marquês de Santa Cruz, nº 246, centro de Manaus – AM.

No ato de inscrição, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:

  • Cópias e originais do documento de identidade e CPF;
  • Cópia e original do certificado de reservista para os candidatos do sexo masculino;
  • Cópia e original do certificado de conclusão e histórico escolar até o 6º ano do ensino fundamental;
  • Cópia e original do comprovante de residência, constando CEP e emitido no prazo máximo de 90 dias corridos, em nome do candidato*; 
  • Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) emitido por médico do trabalho, a menos de um ano, que comprove bom estado mental e físico, devendo ser apresentados os exames de visão e audição.

* Caso o comprovante esteja no nome de outra pessoa, deverá ser apresentada declaração de vida e residência, com cópia de identidade do proprietário do imóvel.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 8,00.

Provas

Este processo seletivo será composto por teste de suficiência física, etapa a ser realizada nas datas prováveis de 24 e 25 de abril de 2020, apenas no município de Manaus – AM.

O teste de suficiência física será composto pela seguintes etapas:

  • Prova de natação, estilo livre na distância de 25 metros, não havendo limite de tempo para a sua realização; 
  • Prova de permanência flutuando, sem qualquer auxílio, pelo período de 10 minutos.

As duas provas serão realizadas em um mesmo dia, estando eliminados do processo seletivo os candidatos que não conseguirem realizar qualquer uma das etapas.

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas serão convocados, posteriormente, para se apresentarem no Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental – CTFFAO e realizarem a matrícula no curso.

Validade

Este processo seletivo possui validade até a data de matrícula no curso.

Edital

Para mais informações, consulte o edital publicado na edição de 10 de março de 2020 do Diário Oficial da União (DOU), em sua página 19, seção 3.

Compartilhe

[ad_2]

Source link