Concursos Públicos

MEC prorroga inscrições para a primeira edição do SiSU 2021; VEJA

[ad_1]

As inscrições para o SiSU 2021 foram prorrogadas pelo Ministério da Educação. Agora, os participantes podem fazer seus cadastros até o dia 14 de abril. Confira.

Inscrições no SiSU 2021: logo do Sistema de Seleção Unificada, o SiSU

O SiSU fornece, em caráter informativo, a nota de corte para cada uma das instituições com vagas abertas. – Foto: Reprodução/Ministério da Educação (MEC)

As inscrições para a primeira edição do SiSU 2021 (Sistema de Seleção Unificada) foram prorrogadas pelo Ministério da Educação. Agora, os estudantes podem realizar o procedimento até quarta-feira, dia 14 de abril. É necessário usar o mesmo login que havia sido cadastrado no portal de serviços do governo. Para se inscrever no SiSU 2021, os interessados devem ter feito o Enem 2020 em condição diferente de “treineiro”, desde que não tenham zerado na etapa de redação.

Vale reforçar que o SiSU é uma plataforma que, com a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), seleciona os participantes para o ingresso em instituições de nível superior. Nesta primeira edição, cerca de 210 mil vagas serão devidamente ofertadas pelo Ministério da Educação. As oportunidades são liberadas uma vez por semestre, sendo possível escolher até duas opções por ordem de prioridade.

Inscrições do SiSU são prorrogadas; veja como usar a nota do Enem 2020

O SiSU fornece, em caráter informativo, a nota de corte para cada uma das instituições com vagas abertas. Confira, abaixo, como é possível se inscrever no SiSU usando a nota do Enem 2020:

  • Acesse o site oficial do Sistema de Seleção Unificada (SiSU);
  • Digite o mesmo número de inscrição e senha que usou para acessar o resultado do Enem 2020;
  • Informe os dados solicitados pela página do SiSU;
  • Escolha, em ordem de prioridade, até duas opções de curso. Os dados sobre notas de cortes vão ser atualizados na medida em que o sistema for recebendo novas inscrições de participantes;
  • Defina se pretende concorrer por cotas ou ampla concorrência. Lembrando não será permitida a inscrição no SiSU em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso, turno e/ou instituição de ensino;
  • Verifique os dados e confirme sua inscrição;
  • Imprima a inscrição feita pelo SiSU para obter o documento comprobatório.

Detalhe importante: alguns cursos podem exigir notas mínimas para os participantes. Se esse for o caso, o próprio sistema do SiSU 2021 deverá informar qual é a pontuação necessária para concorrer às vagas ofertadas.

SiSU 2021: cronograma atualizado

  • Inscrições no SiSU 2021: de 06 a 14 de abril;
  • Resultado da chamada única: a partir do dia 16 de abril;
  • Matrícula ou registro nas instituições de nível superior: de 19 a 23 de abril;
  • Prazo para participar da lista de espera: de 16 a 23 de abril.
Bruno Destéfano

Redator

Nasceu no interior de Goiás e se mudou para a capital, Goiânia, no início de 2015. Seu objetivo era o de cursar Jornalismo na UFG. Desde o fim de sua graduação, já atuou como roteirista, gestor de mídias digitais, assessor de imprensa na Câmara Municipal de Goiânia, redator web, editor de textos e locutor de rádio. Escreveu dois livros, sendo um de ficção e outro de não-ficção. Também recebeu prêmios pela produção de um podcast sobre temas raciais e por seu livro-reportagem “Insurgência – Crônicas de Repressão”. Atualmente, trabalha como redator web no site “Concursos no Brasil” e está participando de uma nova empresa no ramo de marketing digital.

Compartilhe



[ad_2]

Source link