Concursos Públicos

Prejuízo do Nubank é um risco para quem deixa dinheiro na NuConta?

[ad_1]

Apesar do grande crescimento de 485% no número de contas e elevação das receitas do Nubank, o banco apresentou prejuízo de R$ 313 milhões em 2019, fato que leva muitos clientes da fintech ao questionamento se o dinheiro mantido na NuConta está em risco.

Primeiro é preciso entender que o número negativo é uma estratégia de expansão da empresa, que optou por aplicar volumosas quantias na contratação de novos funcionários. Atualmente, estima-se que mais mil novos colaboradores foram contratado pelo Nubank.

Foram estas contratações que geraram custos operacionais maiores e fazem com que a empresa tenha que desembolsar mais para continuar o seu funcionamento e crescimento. Um dos alvos da empresa é o investimento em melhor atendimento ao consumidor, por exemplo.

Além disso, a fintech vem investindo na ampliação da oferta de produtos e serviços para atingir um maior número de pessoas, e assim agregar mais clientes, o que também gera mais custos. Vale lembrar também que recentemente a empresa expandiu seus serviços para a Argentina e o México, outro motivo de aumento dos gastos.

Prejuízo como estratégia de crescimento

Embora essas estratégias de crescimento causaram perdas enormes para a empresa, também aumentam a receita da companhia em R$ 2,1 bilhões apenas em 2019, o que representa um aumento de 212% no faturamento em relação a 2018.

Atualmente, o valor de mercado do Nubank é avaliado em 10 bilhões de dólares. Dessa forma, levando em consideração os motivos do banco para que fosse causado o prejuízo milionário da empresa, e tendo em mente que isso é proposital para gerar crescimento, então sim, ainda é seguro deixar o dinheiro na NuConta.

A opção ainda é a melhor para quem quer ver o dinheiro rendendo somente com aplicação na conta. O rendimento é de 100% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), o que representa ganhos melhores do que deixar os recursos na poupança.

Veja também: Envie o seu currículo para o Nubank: Banco abre vagas em São Paulo, Cidade do México e Buenos Aires



[ad_2]

Source link