Concursos Públicos

URGENTE! Bolsonaro assina MP para contratação de aposentados do INSS

[ad_1]

Foi oficialmente assinada pelo presidente Jair Bolsonaro a Medida Provisória que permite a contratação de servidores aposentados e militares da reserva para atuarem no INSS.

Contudo, a publicação da Medida Provisória deve ser publicada no Diário Oficial da União apenas na semana que vem, ou seja, início de março. O objetivo desta Medida é ajudar na redução das filas de pedidos em espera no INSS.

Ex-servidores do órgão serão contratados para atuar na parte de triagem de pedidos e análise de processos. Vale ressaltar que os mais prejudicados pela demora nas filas são os deficientes físicos, que precisam do Benefício de Prestação Continuada, o BPC.

Só em janeiro, 475 mil pedidos estavam na fila. O tempo médio de espera hoje é de 251 dias, mais de oito meses e muito acima dos 45 dias que a lei estabelece para concessão de benefícios.

No mês de janeiro, o governo anunciou que iria editar a tal Medida para permitir a contratação emergencial de militares da reserva e servidores aposentados. A ideia seria eles começarem a trabalhar entre março e abril, depois de um treinamento.

Para justificar as contratações, o INSS enviou ao Tribunal de Contas da União um detalhamento da situação. O órgão diz que precisa de mais 9.100. Dois milhões de pessoas aguardavam a análise de benefícios em janeiro.

Quer saber mais sobre o concurso INSS? Acesse o link abaixo e veja tudo na íntegra!!

Saiba mais: concurso INSS

Quer estudar para Concurso INSS?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para o concurso INSS:

CURSO INSS

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Materiais Gratuitos INSS

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

[ad_2]

Source link

Back to list