Concursos Públicos

Quem não atualizar o Caixa Tem pode perder o auxílio emergencial?

[ad_1]

A Caixa pediu aos usuários do Caixa Tem que atualizassem seus dados no aplicativo para continuarem recebendo auxílio emergencial e Bolsa Família sem problemas.

caixa tem auxílio emergencial: a imagem mostra celular aberto no caixa tem sobre mesa de madeira

Veja como fazer a atualização. – Foto: Concursos no Brasil

A Caixa Econômica Federal aconselhou os usuários do Caixa Tem a atualizarem as informações prestadas no aplicativo. O objetivo é dar mais segurança aos correntistas e evitar possíveis fraudes em relação aos benefícios pagos pela plataforma. Por isso, quem recebe Bolsa Família ou auxílio emergencial deve ficar atento às datas de atualização.

O banco definiu um calendário para que os clientes pudessem fazer as alterações e confirmações de dados necessárias sem lotar a plataforma com acessos simultâneos. Assim, o cronograma teve início no dia 14 de março, para os nascidos em janeiro. A última data prevista é dia 31 de março, quando será a vez dos nascidos em dezembro.

A atualização do Caixa Tem é obrigatória?

De acordo com a Caixa, atualizar o cadastro do Caixa Tem não é obrigatório e também não irá impedir os beneficiários de receberem o auxílio emergencial ou o Bolsa Família. A instituição acredita que esta é uma maneira que os usuários terão de se precaver contra golpes. No entanto, vale ficar atento porque a regra pode mudar ao longo do ano e acabar se tornando uma exigência.

A equipe do Concursos no Brasil entrou em contato com a assessoria da instituição financeira para saber um pouco mais sobre como proceder. “Para ofertar mais segurança, a Caixa convida os clientes do aplicativo Caixa Tem a atualizarem seus dados cadastrais. O processo é feito totalmente pelo celular, não sendo necessário ir até uma agência do banco. Basta acessar o aplicativo e seguir as orientações“, explicou a assessoria da Caixa.

Sendo assim, é só seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o aplicativo em seu celular. Ele está disponível para dispositivos móveis com versão para Android e iOS;
  2. Toque na opção “Atualize Seu Cadastro”;
  3. Clique em “próximo” e, em seguida, leia os termos e condições sobre a política de privacidade;
  4. Feito isso, toque em “li e concordo”;
  5. Toque em “quero ser Cliente Top”;
  6. Complemente as informações do seu cadastro. Caso exista algum dado antigo ou incorreto, corrija-o;
  7. Em seguida, informe os dados de renda e patrimônio;
  8. Envie a documentação solicitada pelo aplicativo (foto do documento pessoal e foto beneficiário segurando o próprio documento de identidade);
  9. Finalize a atualização do cadastro e aguarde a análise da instituição bancária.

A Caixa Econômica Federal, pelo seu canal no YouTube, também publicou um vídeo com o passo a passo.

Problemas ao atualizar o cadastro no app

Nesta terça-feira (16/03), muitos internautas fizeram reclamações nas redes sociais acerca da atualização de dados no Caixa Tem. Os usuários relataram problemas no formulário do aplicativo ao realizarem o procedimento. A principal razão foi um alerta que surge com a mensagem “Desculpe, não consegui carregar suas perguntas”.

Outras pessoas informaram que ao clicar para atualizar aparece apenas uma tela branca que não carrega e teve quem afirmou que plataforma não está finalizando o processo como deveria. O banco ainda não se pronunciou sobre os erros do aplicativo. 

Isadora Tristão

Redatora

Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site “Concursos no Brasil”. Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe



[ad_2]

Source link