6 técnicas para deixar seus estudos ainda mais eficazes e produtivos

[ad_1]

Concurseiros precisam exercitar o cérebro e conferir se aprenderam mesmo o conteúdo que será abordado na prova. Assistir aulas de cursinhos e comprar apostilas são excelentes ajudas, mas você sabia que existem várias técnicas para deixar esses estudos mais produtivos? O Concursos no Brasil listou algumas para você.

1. Estudo intercalado

Engana-se quem pensa que ficar conferindo apenas em uma matéria por vez é o método mais eficaz. Ao intercalar disciplinas durante a semana ou até mesmo estudar mais de um ao longo do dia, fará você ficar mais tempo focado.

Isso porque quando você opta por uma disciplina durante várias horas, seu cérebro acaba se cansando mais rápido. Ao trocar de matéria, você busca de novo a atenção para seguir e, enquanto lida com um novo conteúdo, assimila aquele que já viu.

2. Resumos, fichamentos ou mapas mentais

Não adianta nada ficar apenas lendo ou assistindo um conteúdo. Para deixar seus estudos mais produtivos, é interessante ter sempre papel e caneta em mãos. Ao escrever, você estimula a memória visual também.

Então, durante ou depois do seu estudo, é interessante que você separe num caderno ou mesmo no computador, os pontos mais importantes daquela matéria. Seja por meio de lista, fichas ou esquemas.

3. Técnica Pomodoro

Um estudo produtivo também depende do tempo de descanso do cérebro. Se você apenas enchê-lo com informações, ele pode acabar perdendo sua capacidade de reter algo novo. Por isso, é importante ter intervalos na sua rotina.

A técnica pomodoro, serve para ajudar você a organizar esses momentos. Normalmente, tira-se 25 minutos de estudo e cinco de descanso. Mas você também pode fazer 30 de estudo e 15 de descanso, por exemplo. O importante é não quebrar o ritmo nem se exceder nessas atividades.

4. Técnica Mnemônica

Apesar de o nome ser complicado, essa técnica é muito simples e até divertida. Ela vai exigir um pouco da sua criatividade e imaginação, pois consiste em criar uma fórmula de memorização.

Como assim? Você vai pegar o conteúdo estudado e, a partir dele, criar uma música, frase ou rima para lembrar o que foi estudado. Funciona muito bem com fórmulas matemáticas, mas também com conteúdos textuais.

5. Teste práticos

Outro método muito eficiente de deixar seus estudos produtivos é fazer o uso de testes práticos. Encontre exercícios ou provas anteriores e coloque em prática aquele conhecimento que você acabou de receber.

Isso irá te ajudar a assimilar o conteúdo, além de acostumar seu cérebro com as perguntas. Assim, na hora de realizar uma prova de vestibular ou concurso, você já estará bastante treinado.

6. Autoexplicação

Dizem que uma pessoa só aprendeu algo se ela conseguir explicar aquilo. Por isso, depois de estudar, conte para você mesmo o que foi que você aprendeu. Tente se dar uma aula sobre aquele conteúdo na frente do espelho.

Se você preferir, tente ensinar outra pessoa também e pratique falar em voz alta para ver se você realmente entendeu as informações que você leu ou assistiu.

Leia também

[ad_2]

Source link

Sabe como aumentar seu score na Serasa? Confira aqui

[ad_1]

O nível de seu score é importante por alguns motivos associados ao mercado de crédito. Até porque ele influencia as ações de financiamentos e empréstimos por parte dos bancos. Gerenciado pela Serasa, o score é a pontuação do cliente ao considerar seus hábitos financeiros e pagamentos de dívidas recorrentes.

Essa pontuação, inclusive, varia entre 0 (ruim) e 1.000 (excelente). O nível é determinado pelo comportamento do cliente com o setor do comércio. Se os pagamentos são feitos em dia, o score apresentará alta pontuação. Lembrando que muitas pessoas não conseguem linhas de crédito justamente devido ao baixo nível do score.

Confira os indicativos sobre a pontuação registrada:

  • Entre 0 e 300 pontos: alto risco de inadimplência;
  • Entre 300 e 700 pontos: médio risco de inadimplência;
  • Entre 700 e 1.000: baixo risco de inadimplência.

Em nossa matéria, trouxemos algumas dicas sobre como aumentar a pontuação do seu score para garantir mais chances de obter financiamentos e créditos.

Como aumentar o score na Serasa

De acordo com a Serasa, muitas pessoas buscam aumentar o score de maneira mais rápida. Isso porque grande parte delas pretende contratar créditos ou consolidar um bom relacionamento com instituições bancárias. Entretanto, não existe solução imediata.

O score está diretamente relacionado com a sua saúde financeira e hábitos relacionados ao pagamento de dívidas. Assim sendo, a melhor sugestão para aumentar o score é manter uma vida financeira mais organizada e livre de pendências. Confira outras dicas levantadas pela própria Serasa para garantir o aumento do score.

Limpar nome sujo

Para obter boas pontuações no score, é essencial manter o seu CPF sem restrições. A Serasa oferece descontos de até 99% em renegociação de dívidas.

Ela conta, inclusive, com feirões constantes para facilitar o intermédio entre inadimplentes e empresas.

Aprimorar os hábitos financeiros

A pontuação registrada no score está diretamente associada com o seu histórico de pagamentos. Ao melhorar os hábitos financeiros, você garante níveis mais interessantes de score.

Usar o recurso de Cadastro Positivo

De acordo com a Serasa, o “Cadastro Positivo” é um importante aliado para aumentar o seu score. Isso porque a plataforma reúne informações sobre os históricos de pagamentos e como os empréstimos têm sido quitados.

Também é possível registrar pagamentos de contas corriqueiras, como energia, internet e água. O Cadastro Positivo é uma das maneiras de informar aos credores sobre os hábitos de pagamentos dos consumidores. Assim, o histórico é mais abrangente.

Usar o “Score Turbo”

Conforme a Serasa, o Score Turbo é uma ferramenta que pode auxiliar o processo de quem precisa aumentar a pontuação mais rápido. Ao acessar o Serasa Limpa Nome, é possível ver as propostas de negociação onde é possível usar o recurso “Turbo”.

O usuário deve ter cadastro no portal da Serasa para utilizar a funcionalidade, que poderá garantir até 25 pontos a mais no score geral. Mais detalhes no site.

Leia também

[ad_2]

Source link

Abono natalino (13º salário) para Bolsa Família é aprovado em comissão do Senado

[ad_1]

O projeto de lei nº 6.394/2019 objetiva conceder abono natalino para os beneficiários do novo Bolsa Família (Auxílio Brasil) e também àqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O texto foi aprovado na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal.

O PL é de autoria do senador licenciado Ciro Nogueira (PP-PI), que obteve o parecer favorável do senador Paulo Paim (PT-RS), com emendas. O texto deve seguir para análise junto à Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Abono natalino do novo Bolsa Família (Auxílio Brasil)

Caso o projeto de lei seja aprovado na Câmara e Senado, além de sancionado pelo presidente da república, os beneficiários do novo Bolsa Família (agora, Auxílio Brasil) terão uma renda extra garantida todo mês de dezembro.

No ano de 2019, os beneficiários do Bolsa Família tiveram o pagamento de uma parcela natalina autorizado pelo governo federal. O projeto, no entanto, acabou não indo pra frente no ano seguinte. Além disso, os inscritos no BPC não foram beneficiados por essa medida provisória.

Dessa forma, o projeto de lei tem por objetivo, evitar que o pagamento seja politizado por um governo em específico. Vale lembrar que a concessão de um 13º aos beneficiários do Bolsa Família foi uma promessa de campanha do então candidato à presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, atualmente sem partido.

A intenção era que esse pagamento fosse realizado todos os anos, mas só aconteceu em 2019, no primeiro ano do mandato do atual presidente.

Assim, caso o projeto de lei seja de fato sancionado, os beneficiários do novo Bolsa Família (Auxílio Brasil), e também do BPC, receberão os benefícios financeiros dobrados em todos os meses de dezembro.

O pagamento corresponderia a uma espécie de abono natalino ou 13º salário aos inscritos em ambos os programas assistenciais.

Leia também

[ad_2]

Source link

Liberado cartão de crédito do Caixa Tem sem anuidade; saiba como solicitar

[ad_1]

O cartão de crédito está disponível, exclusivamente, para os clientes do Caixa Tem. Confira como solicitar o seu.

A Caixa Econômica Federal disponibiliza novidades para os usuários do aplicativo Caixa Tem. Dentre elas, está disponível um cartão de crédito para os clientes do Caixa Tem. A opção será livre de anuidades e todas as funções estarão disponíveis de forma digital.

O Caixa Tem é uma ferramenta desenvolvida pela Caixa Econômica Federal que objetivou inicialmente disponibilizar os pagamentos do Auxílio Emergencial. A plataforma oferece aos clientes as opções de saque, transferência e pagamento de conta.

Cartão de Crédito do Caixa Tem: saiba os detalhes

Os clientes do Caixa Tem podem realizar a contratação de forma 100% digital, por meio do aplicativo, do cartão de crédito para realizar compras à vista ou parceladas.

Dentre as vantagens do cartão de crédito do Caixa Tem, estão:

  • Sem anuidade;
  • Limite mínimo disponível para realizar compras à vista ou parcelada;
  • Cartão adicional gratuito;
  • Cartão virtual para as transações via internet;
  • Uso no Brasil e exterior;
  • Compras em lojas virtuais e físicas.

Por motivo de segurança, a cada compra realizada, será gerado um código  diferente pelo aplicativo.

Como solicitar o cartão de crédito do Caixa Tem?

As solicitações devem ser realizadas junto ao aplicativo. Para isso, siga os seguintes passos:

  1. Abra o aplicativo do Caixa Tem (iOS e Android) no celular;
  2. Acesse com seu login e senha;
  3. Realize a atualização do seu cadastro;
  4. Selecione a opção “Cartão Caixa”;
  5. Confira as demais instruções do aplicativo;
  6. Escolha o limite dentre as opções disponíveis para o seu perfil;
  7. Defina o melhor dia para vencimento da sua fatura;
  8. Aceite os termos de contrato.

As faturas poderão ser pagas no aplicativo do Caixa Tem, em caixas eletrônicos, rede bancária em geral ou até em Lotéricas. Outras informações podem ser acessas diretamente pelo site da Caixa ou pelos canais de atendimento.

Leia também

[ad_2]

Source link

Como saber se tenho direito às cotas PIS? Onde é possível sacar? Entenda

[ad_1]

As cotas do PIS ficarão disponíveis até maio de 2025 para quem trabalhou formalmente de 1971 até 1988. Os pagamentos são feitos pela Caixa.

As cotas do PIS são valores existentes do antigo Fundo PIS/Pasep para quem trabalhou de carteira assinada entre 1971 e 1988. As empresas depositavam dinheiro no fundo em nome de seus funcionários de acordo com o “tempo de serviço registrado na conta e ao salário anual do trabalhador”, como explica a Caixa.

Atualmente, existem mais de R$ 23 bilhões esperando para serem sacados tanto das cotas do PIS, como do Pasep (para quem foi servidor público no período indicado). Vale ressaltar que não é a mesma coisa que o atual abono salarial. Esse é um direito do trabalhador formal que recebe até dois salários mínimos.

Quem tem direito ao saque das Cotas do PIS?

O saque desses valores acumulados podem ser resgatados por quem trabalhou formalmente de carteira assinada em empresa privada entre 1971 e 04 de outubro de 1988. As cotas do PIS também podem ser resgatadas por filhos dos trabalhadores registrados que já faleceram.

Como sacar as Cotas do PIS?

Quem está dentro dos critérios e possui conta individual na Caixa, seja corrente ou poupança, com saldo, terá os valores creditados nela automaticamente. Outra forma de sacar as cotas do PIS é por meio do cartão cidadão. Essas pessoas podem resgatar até R$ 3 mil em:

  • Centrais de autoatendimento;
  • Lotéricas;
  • Correspondentes CAIXA Aqui.

Já quem não é correntista do banco nem tem o cartão cidadão, deve se dirigir até uma agência da Caixa e apresentar documento oficial com foto. Esse formato de retirada permite valores superiores a R$ 3 mil. Se o saque for realizado por algum herdeiro do trabalhador, é necessário apresentar:

  • Documento de identificação pessoal válido;
  • Certidão de óbito do cotista;
  • Certidão ou declaração de ser dependente ou representante legal, conforme site da Caixa.

É importante saber que as cotas do PIS ficarão disponíveis para saque até o dia 31 de maio de 2025. Os valores não resgatados serão estornados para os cofres públicos.

Leia também

[ad_2]

Source link

edital e inscrição com vagas para Vitória

[ad_1]

Saiu o edital nº 1/2021, no qual a presidência do CRO ES (Conselho Regional de Odontologia do Espírito Santo) determina a abertura de novas vagas e cadastro de reserva para servidores. O concurso CRO ES está sob a responsabilidade do Instituto Quadrix.

O emprego disponível, dessa vez, é de Assistente Administrativo, que requer o ensino médio. O salário mensal é R$ 1.548,46, acrescido de benefícios, e a lotação será na cidade de Vitória.

A organizadora contratada para ficar à frente desse certame é bastante experiente em seleções para quase todos os Conselhos Profissionais do país.

Como se inscrever no concurso CRO ES

Quer participar do concurso? As inscrições podem ser realizadas somente no site do Instituto Quadrix, das 10h do dia 13 de dezembro de 2021 às 23h59 do dia 17 de janeiro de 2022.

Os horários anunciados consideram a hora de Brasília como referência. O valor da taxa de inscrição é de R$ 55,00.

O edital normativo válido em sua íntegra será lançado a qualquer momento por meio da página oficial do Instituto Quadrix. O extrato encontra-se no site do Diário Oficial do Espírito Santo, edição de 10 de dezembro de 2021.

Concurso CRO ES: edital anterior

O Conselho Regional de Odontologia do Espírito Santo realizou um dos seus últimos processos de seleção no ano de 2016. A mesma instituição organizadora (Instituto Quadrix) realizou todos os procedimentos inerentes ao recrutamento.

Foram oferecidas duas vagas imediatas e 80 para formação de cadastro reserva no cargo de Assistente Administrativo/Fiscal (nível médio). Naquela época, o salário indicado era de R$ 1.150,00, por jornadas semanais de 40 horas.

Assim como no concurso público atual, a lotação também foi em Vitória, porém, houve ainda oportunidade para Cachoeiro do Itapemirim.

Os benefícios previstos no edital de 2016 eram: vale-refeição (R$ 435,16), vale-alimentação (R$ 544,87) e vale-transporte. A taxa de inscrição foi de R$ 49,00.

A prova foi aplicada nas cidades de Cachoeiro de Itapemirim e Vitória e a validade do certame foi de dois anos.

Leia também

[ad_2]

Source link

sai edital para níveis médio e superior

[ad_1]

O Conselho Regional de Psicologia da 10ª Região (CRP 10), que possui atuação nos estados do Pará e Amapá, lançou seu mais novo edital de nº 1/2021, que, até o fechamento desta edição, encontra-se na versão resumida. O concurso CRP 10 será organizado pelo Instituto Quadrix.

As oportunidades disponíveis dessa vez são para o provimento de cargo de nível médio (Assistente Administrativo) e de nível superior (Analista Psicólogo). Além das vagas previstas como imediatas, haverá a formação de cadastro de reserva.

Os candidatos aprovados e convocados serão lotados nas unidades do CRP 10 localizadas em Belém, no Pará, e Macapá, no Amapá. A faixa de remuneração é de R$ 1.141,56 a R$ 2.804,88, mais benefícios, para jornadas de 30 horas semanais.

Inscrições para o concurso CRP 10

As inscrições dos candidatos que se interessarem pelas vagas poderão ser feitas no site do Instituto Quadrix. O período de candidatura é das 10h do dia 13 de dezembro às 23h59 do dia 17 de janeiro de 2022.

Será necessário pagar uma taxa de inscrição no valor de:

  • R$ 50,00 para o cargo de nível médio; e
  • R$ 60,00 para o cargo de nível superior.

Nós estamos aguardando a publicação do edital completo no site informado. Assim que ele estiver disponível, vamos atualizar as notícias aqui veiculadas.

Sobre o CRP 10

O Conselho Regional de Psicologia da 10ª Região possui, enquanto órgão público, autonomia administrativa e financeira. Sua missão fundamental é orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional nos estados do Pará e Amapá.

Dessa forma, a atuação do CRP, como um todo, tem relação com o zelo do Código de Ética Profissional e de outros preceitos éticos, além de exercer um grande papel no desenvolvimento da psicologia, vista como ramo do conhecimento e, claro, como profissão.

Há ainda no CRP-10 um programa completo de educação continuada, que se presta tanto para os profissionais já associados, quanto aos estudantes de psicologia dos estados do Pará e do Amapá.

Leia também

[ad_2]

Source link

Vivo abre 750 vagas de estágio; bolsas de R$ 1,9 mil e celular grátis

[ad_1]

Programa de Estágio Vivo 2022 tem oportunidades para estudantes de diversas áreas do conhecimento. Saiba os detalhes a seguir.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio Vivo 2022. A empresa abre 750 vagas imediatas para estudantes em diferentes estados brasileiros. Dentre as áreas disponíveis para atuação, estão vendas, finanças, tecnologia e jurídica.

Os interessados devem solicitar participação até o dia 03 de janeiro de 2022, exclusivamente via internet e de forma gratuita, junto ao site do Programa de Estágio Vivo 2022.

De acordo com o site de recrutamento da Vivo, os estudantes inscritos serão avaliados por meio entrevistas, dinâmicas e um vídeo desafio. As etapas serão concluídas até o dia 16 de janeiro de 2022. Já a contratação, deve ser a partir do mês de fevereiro de 2022.

As oportunidades terão lotação em diferentes municípios brasileiros. Confira alguns dos estados onde há vagas:

  • Rio de Janeiro;
  • Minas Gerais;
  • Bahia;
  • Pará;
  • Distrito Federal;
  • São Paulo;
  • Paraná;
  • Rio Grande do Sul;
  • Santa Catarina;
  • Ceará;
  • Espírito Santo;
  • Pernambuco.

Programa de Estágio Vivo 2022: inscrições

Poderá participar do programa de estágio, o estudante que tenha como previsão de conclusão de curso o período entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023.

As oportunidades de estágio estão distribuídas entre as seguintes áreas:

  • Recursos humanos;
  • Auditoria;
  • Tecnologia e digital;
  • Finanças;
  • Engenharia;
  • Auditoria;
  • Sustentabilidade;
  • Experiência do cliente;
  • Jurídico;
  • Vendas.

Os estagiários que atuarem junto ao Programa de Estágio Vivo 2022 terão direito a bolsa-auxílio no valor de até R$ 1.900,00, além de alguns benefícios:

  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte;
  • Seguro de vida;
  • Descontos em produtos;
  • Assistência odontológica;
  • Assistência médica;
  • Smartphone;
  • Campanha de vacinação.

Conheça a empresa Vivo

A Vivo foi uma das empresas de telefonia pioneiras no Brasil, que iniciou suas atividades no ano de 1998. Hoje ela faz parte de uma das maiores companhias da área no mundo. A Vivo está presente em mais de 15 países ao redor do planeta.

Além disso, a empresa é responsável por aproximadamente 355 milhões de conexões com a internet e telefonia móvel e fixa. Ela dispõe também de serviço de TV por assinatura.

Leia também

[ad_2]

Source link

Nubank oferece nova modalidade de empréstimo; veja como funciona

[ad_1]

O Nubank lançou nova modalidade de empréstimo, que oferece um veículo como garantia. A novidade está disponível no banco digital em parceria com a Creditas, e oferece condições vantajosas aos clientes, além de prazos maiores para pagamento.

De acordo com a empresa, os empréstimos contam com valores bons, com possibilidade de receber até 90% do valor do veículo no momento da contratação. As taxas terão juros mais baixas que os créditos convencionais, e o Nubank vai disponibilizar cashback de 1% do valor aos clientes que fecharem o contrato no aplicativo.

Veja como funciona o novo tipo de empréstimo Nubank

Para acessar a nova modalidade de empréstimo, o cliente precisa clicar na opção botão “Pegar emprestado” ou na seção Empréstimo do aplicativo. O valor do crédito ofertado poderá chegar a R$ 150 mil.

Depois, o cliente será redirecionado para uma nova tela, que explicará o funcionamento da nova modalidade, os juros e demais condições. No final da página, localize a opção “Simular empréstimo” para ver como as parcelas podem ser feitas.

Alguns clientes do Nubank já podem acessar a modalidade de empréstimo e, posteriormente, aqueles que se enquadrarem nessa opção de crédito também terão acesso.

Quem pode pegar o empréstimo?

De acordo com as informações do Nubank, poderá contratar empréstimo ofertando carro como garantia, o cliente cumpra o seguintes pré-requisitos:

  • O veículo que será dado como garantia precisa ser um carro (não serão aceitos caminhão ou moto, por exemplo);
  • Veículos precisam ter até 15 anos;
  • O cliente deve ser residente de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais,   Paraná, Pernambuco, Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Alagoas, Bahia, Mato Grosso ou Rio Grande do Norte;
  • Carros de marcas como Maserati e Ferrari não serão aceitos.

Os clientes do Nubank que solicitarem essa modalidade de empréstimo vão contar com o atendimento e tecnologia da Creditas, que é a maior plataforma de crédito online que atua na América Latina.

Leia também

[ad_2]

Source link