Concursos Públicos

Prefeitura de São Paulo define volta às aulas presenciais; veja quando

[ad_1]

De acordo com decreto publicado nesta quinta-feira (01/04), aulas presencias devem voltar no dia 12 de abril de 2021. Professores devem ser vacinados.

Prefeitura de São Paulo define volta às aulas presenciais; sala de aula

Saiba mais sobre o retorno. – Foto: Pixabay

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (01/04) o plano de volta às aulas presenciais. Segundo o comunicado da administração municipal, os estudantes das escolas públicas e privadas poderão ter atividades presenciais a partir do dia 12 de abril.

No entanto, o decreto aponta que, caso o governo estadual decida prolongar a fase emergencial, a volta será cancelada e uma nova data deverá ser elaborada. Tudo dependerá do número de casos de COVID-19 e da situação da rede hospitalar do estado.

Férias de julho foram antecipadas

Inicialmente, as aulas presenciais foram suspensas entre os dias 17 de março e 01 de abril. No caso, as férias de julho foram antecipadas nas escolas municipais e em algumas particulares.

Como os números de casos e morte decorrentes da COVID-19 foram aumentando, o governo estadual prorrogou a fase emergencial até o dia 11 de abril. Consequentemente, a Prefeitura da capital teve de prorrogar o retorno.

A Educação chegou a ser declarada como serviço essencial para que houvesse o retorno. Um dos argumentos foi o de que muitos alunos necessitam da merenda oferecida pelas escolas públicas.

Protocolos mais rígidos foram estabelecidos para diminuir as chances de contágio entre os alunos e Professores das instituições de ensino.

Índice de mortes gera preocupação

Um dado que gera preocupação em especialistas e educadores é o índice de novas mortes por COVID-19 em São Paulo. Nas duas últimas semanas, a capital paulista viu seus números dobrarem. Enquanto a média móvel era de 74 óbitos no dia 15 de março, no dia 29 do mesmo mês, 167 pessoas perderam suas vidas.

Uma das metas do governo estadual é poder começar a vacinação dos profissionais da área de educação e da segurança pública. Desta maneira, as aulas presenciais poderão voltar com o risco menor de contágio.

Um cadastro deverá ser feito para que não haja fraudes com pessoas que não são da área da educação.

Carlos Rocha

Redator

Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe



[ad_2]

Source link