[ad_1]
Vagas para o ano letivo de 2021 no processo seletivo Prefeitura de São Carlos, São Paulo, para Professores da área de Educação Especial.
A Prefeitura Municipal de São Carlos, São Paulo, abriu edital para contratações em caráter temporário de Professor III – área Educação Especial. O processo seletivo Prefeitura de São Carlos prevê admissão desses profissionais ainda durante o ano letivo de 2021.
Os docentes atuarão em todas as modalidades da Rede Municipal de Ensino, com percepção de vencimento variável de R$ 20,50, por hora de aula, já incluso auxílio-alimentação.
A exigência mínima é que o interessado tenha o curso de Pedagogia, com habilitação em Educação Especial, ou Pedagogia com especialização na área de Educação Especial.
Há ainda a possibilidade de participação de profissionais com curso de Pedagogia e Pedagogia e pós-graduação em níveis de Mestrado ou Doutorado na área de Educação Especial ou licenciatura em Educação Especial.
Processo seletivo Prefeitura de São Carlos: atribuições do Professor
Dentre algumas das muitas atribuições desses Professores, estão:
- Planejar e executar o trabalho docente;
- Orientar o processo de aprendizagem;
- Operacionalizar a avaliação dos alunos;
- Estabelecer estratégias para o atendimento educacional dos alunos especiais;
- Cooperar com todas as atividades educativas da escola;
- Trabalhar de forma colaborativa com o professor da sala de aula regular, no atendimento do público-alvo da educação especial.
Inscrição no processo seletivo Prefeitura de São Carlos
As inscrições já estão abertas desde às 12h do dia 24 de junho de 2021, por meio do site de seleções da Prefeitura de São Carlos.
Os professores devem se apressar, pois o prazo de registrar a candidatura é bastante curto: termina às 12h do dia 28 de junho de 2021.
Os documentos necessários são:
- Documento de identidade oficial com foto;
- Curriculum Vitae documentado;
- Comprovação dos requisitos mínimos da vaga.
Processo seletivo Prefeitura de São Carlos: prova de títulos
A comissão de seleção da Prefeitura de São Carlos analisará toda a documentação apresentada. A pontuação máxima pelos títulos será de 25 pontos.
Se houver empates na classificação final, serão adotados os critérios da idade e/ou do tempo de experiência como desempate. Candidatos que se sentirem prejudicados poderão recorrer no período informado no edital.
A pontuação considerada para os títulos será a seguinte:
- Experiência profissional na área comprovada – 0,5 ponto para cada 180 dias, no máximo 10 pontos;
- Curso de qualificação na área, a partir de 30 horas, feito entre 1º de novembro de 2015 e 31 de outubro de 2020 – 0,25 ponto por curso e no máximo 2,5 pontos;
- Curso de Especialização na área – 3 pontos por curso;
- Curso de Mestrado na área – 4 pontos por curso;
- Curso de Doutorado na área – 5,5 pontos por curso.
Manifestação de interesse e edital completo
Os profissionais do magistério que forem aprovados pela comissão serão automaticamente considerados interessados por assumir as aulas que surgirem dentro do ano letivo.
Dessa forma, todos deverão ficar atentos às publicações oficiais da Prefeitura Municipal. Se a lista de classificados for esgotada, os servidores já contratados que tiverem seus contratos encerrados poderão ser novamente convocados.
O edital completo do processo seletivo Prefeitura de São Carlos está disponível no site oficial do município e no site do Diário Oficial de São Carlos, edição de 24 de junho de 2021.
Compartilhe
[ad_2]
Source link