[ad_1]
Os Correios prorrogaram até 29 de maio as inscrições para 4.462 vagas de jovem aprendiz em todo o país. O prazo de encerramento previsto anteriormente era 30 de abril. A seleção ainda terá formação de um cadastro de reserva. Até o momento, já são mais de 386 mil inscritos no processo seletivo.
Apesar da grande procura, muitos candidatos relataram dificuldades de obter ou autenticar documentos para participar da seleção, o que levou à prorrogação das inscrições, que são gratuitas.
Para participar da seleção, é preciso ter de 14 a 22 anos, estar cursando, pelo menos, o 6º ano do ensino fundamental, ter matrícula e frequência escolar (caso não tenha terminado o nível médio) e não ter participado antes do programa ou mantido vínculo com a empresa. As inscrições podem ser feitas no site dos Correios.
O processo seletivo será simplificado, com comprovação de renda familiar, idade, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais. Do total de vagas oferecidas, 10% são destinadas a pessoas com deficiência e outras 20% aos que se declararem negros e pardos.
Há oportunidades para Distrito Federal, Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Sergipe, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, entre outros. A distribuição das vagas pode ser conferida no seguinte endereço.
Formação e vencimento
Os jovens selecionados como aprendizes serão formados para atuar como assistente administrativo e assistente de logística. A parte teórica será ministrada por uma entidade qualificada na formação técnico-profissional. A fase prática acontecerá na empresa.
No ambiente de trabalho, os aprendizes vão receber, expedir, transportar e arquivar documentos internos, repor material de expediente e ajudar a manter a organização de arquivos, entre outras atribuições.
Eles receberão um salário mínimo-hora, observando o piso regional, caso exista no estado, com uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. O programa terá duração de 12 a 24 meses.
O resultado será publicado no site www.correios.com.br em até 60 dias após o encerramento das inscrições.
Envie denúncias, informações, vídeos e imagens para o WhatsApp do Extra (21 99644 1263)
[ad_2]
Source link