[ad_1]
Jovem Aprendiz na Petrobras terá direito a remuneração de R$ 1.045, capacitação e prática profissional no Senai. Oportunidades em vários estados!
Oportunidade para Jovem Aprendiz na Petrobras! E empresa pública está com inscrições abertas o Programa Jovem Aprendiz 2021. Por meio do edital nº 01/2020, a estatal abre 236 vagas para estudantes de níveis fundamental e médio.
O processo de recrutamento e seleção para o Programa Petrobras Jovem Aprendiz será executado pela Stefanini Consultoria e Assessoria em Informática.
Oportunidades!
O programa oferecerá cursos profissionalizantes nas áreas de Logística, Mecânica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Tecnologia da Informação e Comunicação, Segurança do Trabalho e Assistente Administrativo.
O registro do contrato especial de aprendizagem na Carteira de Trabalho e Previdência Social dos jovens será realizado diretamente pela Petrobras e os aprendizes terão direito a salário mínimo (R$ 1.045,00), 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional.
Os estudantes serão lotados nos municípios de:
- Pilar – AL;
- São Miguel – AL;
- Manaus – AM;
- Salvador – BA;
- Fortaleza – CE;
- Brasília – DF;
- Juiz de Fora – MG;
- Ipojuca – PE;
- Mossoró – RN;
- Natal – RN;
- Paulínia – SP;
- Santos – SP;
- Aracaju – SE;
- Japaratuba – SE;
- Laranjeiras – SE.
Jovem Aprendiz na Petrobras: como se inscrever?
As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico, até o dia 12 de dezembro de 2020.
Poderão participar do recrutamento, jovens entre 14 anos e 22 anos e seis meses completos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio. Além disso, o participante deve estar cadastrado no CADÚNICO do Governo Federal e ser beneficiário de programas sociais de âmbito Federal, Estadual ou Municipal.
Seleção dos candidatos
Os candidatos deverão ser submetidos às seguintes etapas:
- Inscrição;
- Análise documental (classificatória);
- Avaliação médica;
- Admissão.
Na etapa de análise documental, será levado em conta a média aritmética das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, com base no último histórico escolar do candidato.
Os aprovados no processo de recrutamento e seleção receberão aulas de capacitação no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e desenvolverão atividades de prática profissional, cumprindo jornada de trabalho de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira.
A interação com a Petrobras com os estudantes se dará por meio de visitas técnicas, quando os jovens participantes do programa poderão conhecer as atividades da companhia.
Jovem Aprendiz na Petrobras: edital e outras informações
O ciclo do programa terá duração de 18 meses.
Mais informações sobre os requisitos para inscrição e detalhes sobre o processo de recrutamento e seleção podem ser obtidos no edital, disponível no endereço eletrônico da empresa organizadora ou na página da Petrobras.
Compartilhe
[ad_2]
Source link