[ad_1]
A Caixa Econômica Federal anunciou a segunda expansão de 2021 com 130 novas unidades em 128 municípios brasileiros até o fim do ano.
Nesta quinta-feira (20/05), a Caixa Econômica Federal informou que irá abrir 130 novas unidades espalhadas em todo o Brasil até o fim de 2021. De acordo com o presidente da Instituição, Pedro Guimarães, 128 municípios serão contemplados. Do total, 79 unidades serão voltadas para o atendimento ao público e outras 51 especializadas em agronegócio.
A primeira expansão anunciada neste ano foi em janeiro, quando o banco confirmou 75 novas unidades pelo país, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. Agora, com a nova abertura, a Caixa contará com 4,3 mil agências e unidades de atendimento. O número sobe para mais de 26 mil pontos físicos, considerando também 8.985 correspondentes bancários, 13.226 unidades lotéricas, duas agências-barco e oito agências-caminhão.
Segundo o banco, as 130 novas unidades da Caixa serão divididas da seguinte maneira:
- Uma no Distrito Federal;
- Cinco em Goiás;
- Sete no Mato Grosso;
- Sete no Mato Grosso do Sul;
- Três na Bahia;
- Dez no Ceará;
- Dezenove no Maranhão;
- Uma na Paraíba;
- Oito em Pernambuco;
- Duas no Piauí;
- Sete no Amazonas;
- Vinte e três no Pará;
- Duas em Rondônia;
- Uma em Tocantins;
- Uma no Espírito Santo;
- Oito em Minas Gerais;
- Nove em São Paulo;
- Duas no Rio de Janeiro;
- Sete no Paraná;
- Duas em Santa Catarina; e
- Cinco no Rio Grande do Sul.
Caixa não tem nenhum concurso previsto no momento
Atualmente, a Caixa possui mais de 17 mil cargos vagos e, com a abertura das 130 novas unidades, precisará contratar novos servidores para atender o público. No entanto, até agora, o banco não tem nenhum edital de concurso previsto e não foi informado como serão escolhidos os novos servidores.
A equipe do Concursos no Brasil entrou em contato com a Instituição para saber mais sobre o formato das contratações. Entretanto, até a publicação desta matéria, não obteve respostas.
Sabe-se que, em novembro de 2020, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) enviou ofício à Caixa pedindo novas admissões. O documento pontuava que o banco possui poucos funcionários e esses trabalham em jornadas superiores ao normal. Além disso, a entidade sindical afirmou que, por isso, os servidores lidam com condições precárias e metas abusivas.
Já em 2021, o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF/TO) se posicionou a favor de convocar aprovados no último concurso da Caixa, que aconteceu em 2014.
Processo seletivo de estágio aberto na Caixa
A Instituição financeira abriu processo seletivo para estagiários de níveis médio, técnico e superior. As inscrições ficarão abertas até o dia 31 de maio de 2021 e os candidatos serão selecionados por meio de prova online. A Caixa oferece bolsa-auxílio que variam de R$ 400 até R$ 1.000 de acordo com o nível de escolaridade.
Compartilhe
[ad_2]
Source link