Concursos Públicos

Concurso Delegado RN é mantido e segue para contratação de banca

[ad_1]

De acordo com uma publicação na rede social oficial da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Rio Grande do Norte (ADEPOL RN), no sábado, 18 de abril, o processo para o concurso Delegado RN não parou! O projeto do concurso foi concluído e encaminhado pela Comissão à Delegacia Geral.

O passo seguinte será a apresentação do projeto para as empresas organizadoras interessadas, para que enviem suas propostas e, em seguida, seja uma escolhida e contratada uma banca para o certame.

Em publicação no dia 11 de março, a Governadora do Estado, Maria de Fátima Bezerra, já havia divulgado a autorização oficial para a realização do concurso público para provimento de 301 vagas imediatas para Delegado, Agente e Escrivão da Policia Civil do Estado.

A publicação determinava ainda que o edital do concurso seja publicado em até 180 dias, ou seja, ainda no primeiro semestre de 2020.

Em nota divulgada em fevereiro de 2019, segundo a Adepol/RN, a lei Complementar Estadual n. 417/2010 possibilita a contratação de 4 mil agentes de polícia, 350 delegados e 800 escrivães, totalizando um efetivo de 5.150 policiais. Atualmente, a instituição funciona com apenas 27.71% disso.

Para a investidura do cargo de Delegado de Polícia Civil do RN, exige-se a conclusão do curso de bacharelado em Direito. Diferentemente de outros concursos para Delegado, não se exige a comprovação de atividade jurídica ou policial para a posse no cargo.

Mais informações: Concurso Delegado RN

Prepare-se para o concurso Delegado RN

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

CURSO DELEGADO RN

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS DE DIREITO

[ad_2]

Source link