[ad_1]
O anúncio foi feito pela comissão de transição do prefeito recém-eleito. As 600 vagas em concursos da Prefeitura de João Pessoa para 2021 serão reanalisadas.
Os concursos da Prefeitura de João Pessoa, no estado da Paraíba, podem ser anulados pela nova gestão que venceu as eleições municipais de 2020. De acordo com a comissão de transição do prefeito recém-eleito, Cícero Lucena, os atos lançados por Luciano Cartaxo serão analisados. Segundo o advogado Walter Agra, coordenador da comissão, o que não tiver respaldo legal deve ser cancelado.
A fala foi dada nesta terça-feira (15) em entrevista à TV Correio. Agra comentou que a comissão foi surpreendida com o anúncio de 601 vagas para concurso público até março 2021. As oportunidades foram divulgadas de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado com o Ministério Público da Paraíba.
O documento define que 600 servidores contratados por tempo determinado sejam exonerados. O texto ainda prevê que 4.063 cargos efetivos sejam preenchidos em até três anos. Contudo, o advogado afirmou que existe uma vedação legal para a criação de despesas no último quadrimestre de uma administração.
Sendo assim, Agra explicou que a nova gestão irá analisar a proposta de concursos da Prefeitura de João Pessoa. Segundo ele, o que não tiver respaldo legal será anulado, enquanto o que puder prejudicar o município será informado aos respectivos órgãos.
Concurso Prefeitura de João Pessoa aberto
Neste mês, foram lançados dois editais que somam 618 vagas para níveis médio e superior, com inscrições abertas até janeiro de 2021. Os vencimentos oferecidos variam entre R$ 1.306,48 e R$ 4.598,06. O edital nº 01/2020 tem 337 oportunidades divididas entre:
- Assistente Administrativo: 315 vagas;
- Arquiteto: 11 vagas;
- Engenheiro: 11 vagas.
Já o edital nº 02/2020 conta com 281 vagas voltadas para profissionais da área da saúde, nos cargos de:
- Condutor de Ambulância: 3 vagas;
- Técnico de Imobilização Ortopédica: 1 vaga;
- Técnico de Laboratório de Análises Clínicas: 4 vagas;
- Técnico em Enfermagem: 81 vagas;
- Técnico em Radiologia: 2 vagas;
- Assistente Social: 5 vagas;
- Biomédico: 1 vaga;
- Enfermeiro: 38 vagas;
- Farmacêutico: 13 vagas;
- Fisioterapeuta: 11 vagas;
- Médico (em várias especialidades): 93 vagas;
- Nutricionista: 9 vagas
- Psicólogo: 17 vagas;
- Sanitarista: 3 vagas.
Os candidatos do concurso Prefeitura de João Pessoa serão submetidos a provas objetiva e de títulos.
Compartilhe
[ad_2]
Source link