[ad_1]
A diretora de gestão de pessoal da Polícia Federal, Cecília Silva Franco, falou de edital, etapas e convocações referentes ao concurso PF 2021.
Provas devem ser realizadas em março! – Foto: Flickr/André Gustavo Stumpf
A diretora de Gestão de Pessoal da Polícia Federal, Cecília Franco, durante entrevista para a Folha Dirigida, falou sobre etapas, divulgação de edital e como será o concurso PF 2021. De acordo com Franco, o edital deverá ser publicado até o dia 22 de janeiro de 2021.
Uma excelente notícia aos concurseiros! Ela adiantou também que a aplicação das provas objetivas e discursivas estão previstas para o mês de março e será em data diferente da avaliação da Polícia Rodoviária Federal.
Recentemente, o Ministério da Economia autorizou a redução, para dois meses, do prazo de antecedência mínima entre a publicação do edital do certame e a realização da primeira prova do concurso PF 2021.
Em dezembro de 2020, o secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Tercio Issami Tokano, enviou um oficio ao Ministério da Economia solicitando que, após a publicação do edital do concurso da Polícia Federal, a prova ocorra em 60 dias, ou seja, 2 meses.
Concurso PF 2021: confira algumas novidades!
A inclusão da disciplina de Língua Inglesa no conteúdo programático foi descartada por Franco. Além disso, ela pontuou sobre mudanças que serão aplicadas já no novo certame, como os aprovados nas provas objetiva e discursiva, que forem eliminados no sistema de cotas raciais, serão remanejados para as vagas de ampla concorrência.
Os candidatos só poderão se inscrever em um único cargo e os melhores classificados no Curso de Formação Profissional poderão escolher a lotação.
“Todas as unidades da Região Norte devem realmente ser contempladas com vagas. Fora essa região, há uma faixa de fronteira com grande necessidade no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraná, especialmente Foz do Iguaçu e Guaíra”, afirmou a diretora sobre as chances confirmadas.
Concurso PF 2021: 1.500 vagas; edital em breve
A banca organizadora, conforme dispensa de licitação de nº 11/2020, foi oficialmente contratada. O Cebraspe, assim como nos concursos anteriores, ficará responsável por todas as etapas eliminatórias e classificatórias.
De acordo com a autorização para o concurso Polícia Federal, as 1.500 vagas serão distribuídas entre os seguintes cargos:
- Agente da Polícia Federal: 893 vagas;
- Escrivão da Polícia Federal: 400 vagas;
- Delegado da Polícia Federal: 123 vagas;
- Papiloscopista: 84 vagas.
Conforme o Ministério da Justiça e Segurança Pública, outras 508 vagas já haviam sido solicitadas para o novo concurso Polícia Federal.
As oportunidades deveriam suprir o déficit de servidores na área administrativa e de apoio (níveis médio e superior), mas não foram autorizada pela Economia.
Confira a distribuição das oportunidades efetivas, conforme o pedido protocolado em processo de nº 08200.007331/2020-88:
- Administrador: 21 vagas;
- Arquivista: oito vagas;
- Assistente Social: 10 vagas;
- Bibliotecário: uma vaga;
- Contador: nove vagas;
- Economista: três vagas;
- Enfermeiro: três vagas;
- Engenheiro: uma vaga;
- Estatístico: quatro vagas;
- Farmacêutico: uma vaga;
- Médico: 65 vagas;
- Nutricionista: uma vaga;
- Odontólogo: 11 vagas;
- Psicólogo: cinco vagas;
- Técnico em Assuntos Educacionais: 13 vagas;
- Técnico em Comunicação Social: três vagas;
- Agente Administrativo (nível médio): 349 vagas.
Compartilhe
[ad_2]
Source link