Concursos Públicos

edital está previsto para sair em janeiro de 2021

[ad_1]

O anúncio de lançamento do edital do concurso PF já no próximo mês veio por meio das redes sociais da corporação. Serão 1,5 mil vagas ofertadas.

concurso pf: a imagem mostra a fachada do prédio do ministério de segurança pública

A banca organizadora deve ser anunciada nas próximas semanas, – Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O concurso PF está cada vez mais perto de acontecer! Nesta terça-feira (15), a Polícia Federal confirmou que o edital está previsto par ser lançado em janeiro de 2021. O anúncio veio por meio de postagens nas redes sociais da corporação, indicando que os trâmites estão em estágio final. Segundo a publicação, este será o maior certame do órgão.

Antes disso, no dia 11 de dezembro de 2020, o Ministério da Justiça e Segurança Pública já havia divulgado a Portaria nº 14.358-DG/PF, que dava prazo de até seis meses para lançamento do edital. De acordo com o documento, a oferta será de 1.500 vagas para profissionais de nível superior. Agora, as expectativas são ainda mais altas e os candidatos devem estar preparados. Veja o post no Instagram:

O próximo aviso já deve ser acerca da banca organizadora, que ainda não foi escolhida. Um grande concorrente para ficar responsável pelo concurso PF é o Cebraspe, já que cuidou de todas as etapas da seleção de 2018.

Detalhes do concurso PF

Nesta segunda-feira (14), o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre, afirmou que pretende contratar 2 mil novos policiais federais. Em sua fala na cerimônia de encerramento do Curso de Formação Profissional, ele disse que, do total, 500 seriam para o ano de 2022.

“Neste momento a formação dos novos policiais federais não estaria acontecendo sem o seu apoio (Bolsonaro) incondicional em recomposição dos quadros da Polícia Federal – não apenas com essa turma que se forma hoje, mas também com a realização de um novo concurso público de 2 mil vagas: 1.500 já para 2021 e os excedentes para 2022”, afirmou.

Para 2021, as vagas do concurso PF serão para:

  • Agente da Polícia Federal: 893 vagas para ensino superior em qualquer área;
  • Escrivão da Polícia Federal: 400 vagas para ensino superior em qualquer área;
  • Delegado da Polícia Federal: 123 vagas par ensino superior em Direito;
  • Papiloscopista: 84 vagas para ensino superior em qualquer área.

Entre os requisitos para a investidura em qualquer um dos cargos do concurso PF é possuir CNH B ou superior. Sabe-se que a remuneração esperada para Delegado está em torno de R$ 23 mil, que deve ainda comprovar experiência de três anos na área jurídica. Enquanto para as outras funções o valor pago é de R$ 12 mil.

Vale ressaltar que, conforme divulgado pelo site Tudo Bahia, mesmo com a reforma administrativa, a estabilidade dos policiais será preservada. Isso porque os cargos são considerados típicos de Estado.

Isadora Tristão

Redatora

Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site “Concursos no Brasil”. Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe



[ad_2]

Source link