[ad_1]
Concurso Polícia Penal MG foi confirmado pelo General Mário Araújo durante comissão de segurança pública na Assembleia Legislativa.
Notícia boa para os concurseiros! O Concurso Polícia Penal MG, que deve abrir 2.420 vagas, foi novamente confirmado pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, o general Mário Araújo. O edital está previsto para 2021.
O novo anúncio foi feito na Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta segunda-feira (23/11), durante uma reunião extraordinária na Comissão de Segurança Pública. “Continuamos planejando concursos para o ano de 2021, que é de grande interesse para a população”, explicou o secretário.
Além deste certame, também estão confirmados os certames para Agente de Segurança Socioeducativo e Auxiliar Educacional do Socioeducativo.
Ficou curioso e quer saber mais detalhes sobre o concurso previsto da Polícia Penal em Minas Gerais? Leia a matéria completa a seguir e veja os cargos que podem ser ofertados.
Situação atual do Concurso Polícia Penal MG
Em março de 2020, o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, General Mário Lúcio Alves de Araújo, informou por meio de live em uma rede social a autorização do concurso público.
Depois, saiu o anúncio de que a comissão responsável por fiscalizar, levantar os dados para elaboração do concurso e definir suas etapas já havia sido criada. Além disso, Araújo confirmou que a preparação do concurso Polícia Penal MG estão adiantados e que a organização do certame já tem uma previsão de quando o edital será publicado. Contudo, não deu nenhuma explicitou as datas do cronograma.
O processo de realização do concurso público pode ser longo e é provável que o edital seja publicado em 2021.
O certame não vai abranger apenas vagas para a Polícia Penal. O concurso AGEPEN MG irá preencher 3.317 vagas. Confira:
- 427 vagas para Assistente Executivo de Defesa Social;
- 2.420 vagas para Polícia Penal (antigo cargo de Agente Penitenciário);
- 270 vagas para Agente Socioeducativo.
Em 2018, quando o cargo ainda se chamava Agente Penitenciário, a remuneração inicial era de R$ 4.098,45.
O que faz um Agente Penitenciário?
Caso sejam mantidos os requisitos do cargo, para concorrer à vaga de Policial Penal será necessário possuir o ensino médio completo.
A Polícia Penal é a nova denominação do cargo de Agente de Segurança Penitenciário, criado por meio da Emenda Constitucional 104, portanto as atribuições do cargo seguem as mesmas.
O profissional tem como função garantir a ordem e a segurança dentro de presídios. Para isso, ele deverá realizar a vigilância interna e externa nesses estabelecimentos.
Compartilhe
[ad_2]
Source link