Concursos Públicos

Hábitos matinais para ter um dia mais produtivo

[ad_1]

Saiba como alguns hábitos matinais podem melhorar muito sua rotina e dar motivação para você ter um dia produtivo de estudos!

Você detesta acordar cedo? Precisa de alguns minutos para se orientar logo pela manhã? Ao acordar ainda se sente cansado e nem um pouco revigorado? A maioria das pessoas é assim. Nem sempre é possível escolher a hora que de levantar. E mesmo quem pode escolher em que horário sair da cama não deve  ficar deitado, para não perder o ritmo diário.

Comece bem o seu dia criando hábitos matinais

Estabeleça uma rotina

Baseie-se na luz do dia, ela é o melhor sinal para o seu relógio biológico, pois regulará de modo natural o ritmo sono-vigília. A luz artificial até pode gerar o mesmo efeito, mas isso dependerá de pessoa para pessoa.

Fique deitado

Não pule da cama logo que o despertador tocar. Fique deitado durante alguns minutos, mantendo os olhos abertos e concentrando seu pensamento em algo que considera bonito (uma imagem, atitude ou sentimento). Prepare-se com calma para o dia começa. Deixe para pensar nos desafios que enfrentará neste dia durante ou até mesmo depois do café da manhã.

Deixe a luz entrar

Primeiramente, permita que a luz natural entre no seu quarto ou, se ainda estiver escuro, acenda uma luz. Esse é o melhor despertador para o relógio biológico. A seguir, vá despertando com simples movimentos de alongamento ou um breve momento de meditação.

Ouça músicas

Algumas pessoas levantam mais facilmente com música. Ligue o rádio ou coloque uma playlist para tocar no seu celular. Abaixo sugerimos uma lista de músicas motivacionais, mas você pode ver outras músicas clicando neste link.

Diversifique seu horário

Um dos problemas para você não gostar de levantar da cama pode ser o despertador que está te acordando na hora errada. Experimente programar outros horários, se possível regulando o horário para mais tarde. Se possível, ajuste os horários de ir para cama e de acordar conforme o seu ritmo biológico.

Tome um banho frio

A sensação de água fria te ajudará a despertar, mas fique tranquilo que todo o banho não precisa ser debaixo da ducha gelada. Alguns segundos em baixo do jato frio, ao final do banho, serão suficientes para acordá-lo.

Saboreie seu café com calma

Começar o dia com um café da manhã tranquilo te dará uma agradável sensação matinal. E isso poderá te ajudar a seguir bem-humorado pelo resto do dia. Leia um jornal, converse com sua família, saboreie um pão quentinho e sinta o aroma do café. Essa atitudes darão tempo necessário ao corpo para aquecer e começar a funcionar.

Certamente, seguindo essas dicas você perceberá uma mudança considerável na sua disposição e produtividade. Criando hábitos matinais te dará um despertar tranquilo que poderá melhorar sua qualidade de vida e disposição para os estudos!

Com informações da Revista Seleções

Curta no Facebook a página do Aprova! Siga também nosso perfil no Instagram

[ad_2]

Source link