Concursos Públicos

Reprograme seu pensamento, mude sua forma de pensar para mudar suas atitudes

[ad_1]

“Se você pensa que pode, ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo.”
Henry Ford

Eu pessoalmente gosto muito dessa frase. Já pensou o quanto isso pode ser verdade na sua vida e principalmente na sua postura como estudante para concurso?

Você já ouviu falar em crenças (limitantes ou não), mantras ou programação neurolinguística – PNL? Bem resumidamente, eu diria, na minha experiência, leitura e opinião, que elas nada mais são do que as coisas que você repete tanto para si mesmo que começa a refletir no seu modo de agir.

Pensemos, se eu falo pra mim todos os dias, depois de não ter feito algo que gostaria: “eu sou muito desorganizada e não consigo fazer nada no prazo” – todas as minhas ações, conscientes ou não, irão ser no sentido de confirmar essa minha crença. Já se eu repito: “cada dia eu me organizo mais e estou mais próxima das minhas metas” ou “estou dando o meu melhor e chegando mais próximo de concluir minhas metas”, mesmo que eu tenha noção que ainda não sou tão organizada quanto gostaria, ainda assim eu estarei colocando minhas atitudes no sentido da organização.

Percebeu a diferença?

Tudo que existe em nossas vidas, começou um dia em nossas mentes, tudo que fazemos e realizamos, antes de tudo, nasceu em nossas mentes.

Você já notou quantas coisas você repete mentalmente para si mesmo? Se não notou, te convido agora mesmo a prestar mais atenção no que você pensa e fala durante todo o seu dia. Se não gostar do resultado, te aconselho a tentar mudar.

Seja mais gentil consigo mesmo, fale coisas pra você e sobre você como falaria a alguém que você ama muito: um filho, uma mãe…

Se você está aqui agora, é porque está se empenhando para uma mudança no sentido do crescimento e evolução, tenha paciência com seu processo. Problemas, desvios de rota e contratempos, todos temos. Só não se autoboicote, agindo contra você mesmo.
Acredite sua hora de estar do lado de cá vai chegar! É claro que você consegue dar conta, é claro que você é capaz! E mais que isso, nós estamos aqui para te ajudar, conte conosco na sua caminhada!
Por fim, deixo vocês com mais uma frase de efeito:

“Somos aquilo que pensamos”

[ad_2]

Source link