Concursos Públicos

Salário do concurso do Banco do Brasil (tudo sobre remuneração e benefícios)

[ad_1]

 

Quanto ganha um Escriturário do Banco do Brasil?

 

salario money dinheiroComo é comum em concursos públicos, o salário da carreira de Escriturário apresenta um valor muito interessante desde o começo, aumentando conforme você evolui dentro da carreira na instituição financeira.

Atualmente, o salário inicial do Escriturário do Banco do Brasil é de R$ 4.036,56. Esse vencimento inclui o valor do auxílio-alimentação e do vale-refeição.

 

Qual a jornada de trabalho?

 

time 2 jornada tempo

A jornada de trabalho para o cargo de Escriturário do Banco do Brasil é de 30 horas semanais

Ou seja: você irá trabalhar seis horas por dia!

Isso significa que é possível ter mais qualidade de vida, trabalhando menos horas por dia. Ou mesmo continuar estudando para prestar outros concursos, caso você esteja pensando em uma carreira em outro órgão público.

 

Qual a lotação?

 

Os aprovados no concurso do Banco do Brasil poderão ser lotados em qualquer unidade dos estados/cidades indicados no edital, conforme demanda da instituição financeira.

O concurso de 2015 ofereceu vagas para dependências situadas nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Já o concurso de 2018 tinha vagas para as cidades de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

 

Quais são os benefícios no concurso do Banco do Brasil?

 

Além de contar com um rendimento interessante e jornada de trabalho de seis horas, os funcionários também tem outros benefícios.

É oferecida participação nos lucros; participação em planos assistenciais e previdenciários complementares; plano de saúde com vasta cobertura no território nacional; vale-transporte; auxílio-creche; ajuda alimentação/refeição; auxílio a filho com deficiência; além da obtenção facilitada de crédito para compra de casa própria, carro ou moto, dentre outros bens, a taxas bem abaixo do praticado no mercado.

 

Quais as chances de crescimento na carreira?

 

O Banco do Brasil implantou, em março de 2011, um novo modelo de Plano de Carreira e Remuneração, no qual estão previstas duas formas de promoção para os funcionários: por antiguidade (tabela A, em 12 níveis) e por mérito (tabela M, em 25 níveis).

A movimentação do servidor ocorre da seguinte forma:

Promoção por antiguidade: é alcançada a cada três anos, exceto no caso do A1 para o A2, cujo intervalo é de 90 dias. A cada promoção, o valor do vencimento padrão é reajustado em 3%.

Promoção por mérito: o parâmetro é o exercício de comissões. Todos os funcionários terão uma pontuação diária, de acordo com a comissão exercida, e a cada 1.095 pontos avançam um nível na tabela de mérito. A pontuação diária de cada comissão é definida de acordo com o Valor de Referência (VR) da comissão. São consideradas todas as comissões exercidas em caráter efetivo ou de substituição, descontadas as ausências e afastamentos.

 

Qual a formação exigida para o cargo?

 

A carreira de Escriturário do Banco do Brasil é a porta de entrada na hierarquia do banco. É por ela que você fará sua carreira no Banco do Brasil, sendo que o cargo exige apenas formação de Nível Médio. Com apresentação de certificado de conclusão ou diploma expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

 

 

Quais as atribuições de um Escriturário do Banco do Brasil?

 

Como Escriturário é um cargo de entrada no Banco do Brasil, é bastante comum que as atribuições e responsabilidades variem de acordo com a agência e com as necessidades e aptidões de cada profissional.

As principais atribuições que você terá como Escriturário do Banco do Brasil serão as seguintes:

  • Atuar no atendimento direto ou no caixa das agências bancárias, se necessário;
  • Comercializar serviços e produtos oferecidos pelo Banco do Brasil;
  • Realizar atendimento ao público;
  • Conferir e produzir relatórios e documentos;
  • Realizar contato com clientes;
  • Inserção e manutenção de dados em sistema de controle informatizado;
  • Dentre diversas outras possibilidades.

 

Como você pode perceber, o cargo de Escriturário do Banco do Brasil é muito versátil e oferece grande possibilidade de aprendizado. Além disso, o cargo também permite que você receba novas atribuições e responsabilidades; passe a contar com novos horários e jornadas; e também passe a ganhar melhor.

 

Provas anteriores concurso do Banco do Brasil

Editais anteriores concurso do Banco do Brasil

 

Quais os melhores cursos preparatórios?

 

Se você tem como investir tempo e dinheiro em curso preparatório, é preciso pensar bem antes para escolher um que seja adequado às suas necessidades. Afinal, é sempre um diferencial apostar em um módulo específico para a área ou cargo pretendido.

Desse modo, veja algumas opções realmente boas:

 

O Gran Cursos Online também está muito bem avaliado. De fato, tem material completo com videoaulas, além de professores de primeira linha. Assim, se você quer um curso com bom histórico de aprovação, e a possibilidade de estudar para mais de um concurso, o Gran Cursos certamente é uma ótima opção.

 

Estratégia ConcursosO Estratégia Concursos tem ótimos índices de aprovação nos principais concursos do país, pois conta com um material de qualidade e professores renomados. Ou seja, se você quer ter a certeza que está estudando pelo melhor material e, além disso, não se importa em pagar pela qualidade, o Estratégia Concursos é, com efeito, sua melhor opção.

 

O Exponencial é mais uma excelente alternativa. Igualmente aos demais cursos, é voltado para o aprendizado acelerado, mas oferece ainda o interessante serviço de coaching 100% especializado.

 

Quer conhecer outras opções? Confira no link a seguir:

 

Melhores Cursos Online para Agilizar sua Aprovação!

 



[ad_2]

Source link