Concursos Públicos

TCDF nega pedido que contestava escolha de banca

[ad_1]

Concorrente havia alegado irregularidades durante o processo de escolha.

Concurso ADASA: TCDF nega pedido que contestava escolha de banca, pessoa fazendo anotação

Iades foi mantido para organizar o concurso ADASA. – Foto: Burst

O concurso ADASA ganhou um novo capítulo. Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) negou pedido que contestava escolha de banca organizadora. Portanto, o certame da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (ADASA) segue suspenso, mas sem o risco de trocar de banca.

Sobre o pedido de anulação da escolha

A banca Quadrix havia entrado com um pedido para que a escolha da banca organizadora fosse suspensa alegando irregularidades durante o processo de licitação. A vencedora havia sido o Instituto Iades.

Todavia, nesta quarta-feira (02/12), o TCDF decidiu que a ação não tinha sustentabilidade e pediu que a Secretaria de Fiscalização de Gestão Pública, Infraestrutura e Mobilidade arquivasse o pedido.

A decisão completa pode ser lida no Diário Oficial do Distrito Federal do dia 02 de dezembro de 2020, a partir da página 27.

Suspensão do concurso ADASA

O concurso ADASA foi suspenso temporariamente por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19). O prazo de inscrição nem chegou a ser encerrado. Portanto, todo o cronograma foi afetado e um novo deverá ser feito. Sendo assim, recomenda-se que o interessado fique atento às novidades.

Sobre o concurso ADASA

O concurso ADASA ofertará 25 vagas diretas e formará cadastro reserva para 50 oportunidades. Os cargos são de nível médio e superior com remunerações de até R$ 10.000,00:

  • Técnico de Regulação (sete vagas).

O cargo de Regulador de serviços públicos é subdividido da seguinte forma:

  • Gestão e Regulação (cinco vagas);
  • Engenharia Civil (quatro vagas);
  • Engenharia Ambiental e Sanitária (quatro vagas);
  • Geologia (duas vagas);
  • Economia (duas vagas);
  • Contabilidade (uma vaga).

A banca organizadora do concurso ADASA é o Instituto Iades e os candidatos serão selecionados por meio de quatro etapas: provas objetivas, discursivas, de títulos e curso de formação profissional.

Como informado, o concurso está suspenso por causa da pandemia e deve ter um novo cronograma em breve.

Carlos Rocha

Redator

Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe



[ad_2]

Source link